Possivelmente o mais importante evento sobre desenvolvimento e mercado de jogos digitais do planeta, a GDC – Game Developers Conference, apresentará em sua próxima edição, que se realiza entre os dias 02 a 06 de março próximo, uma nova seção de painéis com renomados artistas da atualidade dissecando os processos criativos e a produção de concept arts para games de grande sucesso.
O evento apresentou em sua página de divulgação, as informações de três relatos de artistas que valem a visita, se você estiver em São Francisco durante a realização de sua edição 2015. às 11h30 da manhã do do dia 05, o público presente poderá acompanhar na sala 3005, West Hall, as ponderações de Gary Pfeiffer, vice presidente de marketing global de marcas para a Disney Infinity, Disney Interactive, e Jeff Bunker, diretor de arte dos estúdios Disney, na palestra “Don’t Just Dream It, Do It: Disney Infinity 2.0 Postmortem”, em que dissertarão sobre as decisões e desafios da Casa do Mickey junto com a desenvolvedora Avalanche Software, na criação de Disney Infinity 2.0 e a inclusão de personagens da franquia Marvel.
Às 17h30, no mesmo dia, na sala 2020, o diretor de arte da Hello Games apresentará o painel “Do Artists Dream Of Electric Sheep?”, no qual abordará os detalhes da estética visual criada por um pequeno grupo de desenvolvedores indies para o game No Man’s Sky, como as questões ligadas a inspiração, pré-produção e a frequentemente conturbada relação entre artistas e programadores. Os profissionais ainda oferecerão conselhos práticos sobre como planejar e desenvolvimento em larga escala envolvendo a produção com diferentes estúdios e dicas sobre a melhor forma de desenvolver um trabalho criativo saindo de nossa natural zona de conforto.
Não menos importante, o fundador do estúdio de arte Feng Zhu, de Singapura, pretende explorar ao longo de sua palestra “Creating Worlds Through Design Thinking”, dia 06, às 13h30, uma série de técnicas de design rápido e eficiente para expandir a criatividade artística, com a demonstração ao vivo dos primeiros estágios de concept design, usando o público local como feedback para a criação.
Em razão do grande número de palestas, workshops e mesas que acontecem durante os dias do evento, a conferência disponibilizou o aplicativo GDC 2015 Session Scheduler, que permite gerenciar e acompanhar todas as realizações por meio de dispositivos móveis.
Outras informações e detalhes estão disponíveis diretamente no site http://www.gdconf.com/.
Arte da Capa: Feng Zhu
Faça o primeiro comentário a "GDC 2015 terá painéis apresentando a desconstrução do processo artístico de Games com designers renomados"