Aeroportos suecos instalam arcades de jogos clássicos para doações de caridade à Cruz Vermelha

Red Cross Arcade CharityMs. Pac-Man, Space Invaders e Galaga, clássicos dos arcades de games estão disponíveis ao público visitante da Suécia nos aeroportos do país, em campanha em favor da Cruz Vermelha, instituição internacional de assistência e saúde. As cabines, que agregam os games a caixas de coleta de doações, foram produzidas sob encomenda e recebem moedas de viagem (travel coins) de qualquer país dos passageiros nos aeroportos Arlanda e Göteborg Landvetter, em Estocolmo. Todo o dinheiro recebido pelo projeto Charity Arcade vai, sem exceções, para a Cruz Vermelha Sueca e suas operações.

Red Cross ArcadeSimples, brilhante, e eficaz, o sistema ganhou atenção entre os transeuntes nestes aeroportos e destaque de mídia, ressaltando a importância de exercer a cidadania auxiliando uma grande causa, muitas vezes esquecida nos afazeres do cotidiano, sendo uma ótima maneira de incentivar as doações com um modelo de gamificação bem aproveitado.

Caixa coletora da Cruz Vermelha

Caixa coletora da Cruz Vermelha

“Temos há muito tempo uma colaboração bem estabelecida com Swedavia”, afirmou Morgan Olofsson, diretor de comunicações e de angariação de fundos da Cruz Vermelha sueca ao site Euronews. “Neste projeto, distorcemos um pouco a perspectiva a fim de encontrar uma nova maneira divertida de também premiar as pessoas que fazem uma doação – um ganha-ganha, por assim dizer”.
Um vídeo lançado explica como o Charity Arcade funciona e pode ser visto abaixo:

Faça o primeiro comentário a "Aeroportos suecos instalam arcades de jogos clássicos para doações de caridade à Cruz Vermelha"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*