Vida Extra!!! SBGames 2014 concede prazo adicional para apresentar artigos e trabalhos!

O SBGmaes 2014, Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital, que acontecerá no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, nos dias 12, 13 e 14 de Novembro, pretende repetir a curva ascendente de sucesso das últimas edições, propondo uma série de atividades como o Festival de Jogos, o Festival PalcoFUN, a 1ª SBGames Jam, o SBGames Kids & Teens e outras ações para atender ao público em geral, além dos acadêmicos, frequentadores tradicionais do evento.

Roger Tavares

Roger Tavares

A organização veio a público informar que as submissões de projetos e artigos ganharam um ‘power up‘, com acréscimo dos prazos para envio de propostas. De acordo com o site do evento, a submissão de abstract dos trabalhos muda do dia 29/06 para 09/07 e a submissão de artigos Short Paper e Full Paper (completos) ganha dez dias de vida extra, mudando de 13/07 para 23/07.

Aos que se interessam pelas pesquisas com a linguagem contemporânea dos games, vale entender a importância de desenvolver e submeter artigos ao evento, como um meio de consolidar essa nova expressão cultural. Roger Tavares, coordenador da Trilha de Cultura, ouvido pelo Play’n’Biz, confirma que o SBgames não vive apenas de desenvolvimento de games. “A Trilha de Cultura recebe trabalhos críticos sobre jogos, além de suas possibilidades de utilização como educação e treinamento, e envolve os jogos e seus pensamentos em áreas como Educação, Saúde, Política, Filosofia e diversas outras”, observa, demonstrando a amplitude do tema nas mais diversas áreas do conhecimento.

Marsal Brasnco

Marsal Brasnco

Da mesma forma, Marsal Branco, coordenador da Trilha de Indústria, informou, em 2013, que este segmento procura “gerar discussões nos aspectos de negócios que envolvem o mercado de games e que representa hoje o grande calcanhar de Aquiles da indústria brasileira”. Marsal acrescentou, à ocasião, que as discussões nesse campo se apresentam como um lugar de convergência para o debate das questões que assombram os empresários e empreendedores de jogos no Brasil: “Isto é, como pagar as contas, como fazer os jogos serem jogados, como fazer a distribuição, obter retorno financeiro, ter ou não um publisher, mapear o mercado,  entender as métricas dos jogos… em suma, como sobreviver e fazer crescer uma empresa de jogos nesse velho oeste que é a indústria de games”, enfatizou.

As informações para submissão de projetos e participação no evento estão disponíveis no site oficial do SBGames 2014, em SBGames.org/sbgames2014.

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