Colocar um Game na Steam pode ser a vitrine que seu estúdio Indie precisa para deslanchar, diz Horacio Corral em curso na EBG

“A Valve está a procura de jogos interessantes e criativos, duas das principais características dos jogos indies. Jogo com ideias e abordagens ousadas como o Goat Simulator, Braid ou Chroma Squad são muito bem-vindos”, afirmou Horacio, que tem se dedicado a entender o perfil desse serviço de vendas, no breve bate papo com o Play’n’Biz. Em seu curso “Como colocar o seu jogo no Steam (via Greenlight)”, que se realiza no próximo sábado, dia 28 de fevereiro, das 9h às 16h, na EBG, Escola Brasileira de Games, em São Paulo, o profissional abordará os caminhos para incluir um projeto de game no que afirma ser ” a maior e mais rentável loja e melhor vitrine disponível no mundo dos games para PC”.

Horacio Corral

Horacio Corral

Horacio, que é Gerente de contas de uma das maiores distribuidoras de livros digitais do mundo e já atuou como empresário, jornalista, tradutor, livreiro, empreendedor e game designer (entre outras realizações, acredite!), conquistou sua entrada na loja da Steam, via Greenlight, com a produção do game Soul Gambler, produzido pelo indie Tlön Studios, de Bauru. O empreendedor acredita que, dependendo do seu conhecimento de marketing e negócios, ter um jogo disponível à venda no Steam, pode ser o caminho para o profissional deixar seu emprego formal e focar-se apenas no desenvolvimento de jogos. ” Essa é a história do Walter Machado, criador do Gearcrack Arena. Ele era cirurgião dentista mas por meio das promoções e de uma grande inteligência na hora de vender seu jogo ele pode fazer a transição para se tornar um desenvolvedor de jogos full-time”, complementa.

Em seu curso, Horacio deve abordar pontos fundamentais para conquistar o sucesso comercial e a simpatia dos jogadores, entre outras informações de caráter prático, que devem auxiliar o desenvolvedor na condução de seu projeto rumo aos bons resultados. “Existem coisas essenciais, como não ‘humilhar’ o jogador nas relações online com o público, ter uma fanpage no Facebook e uma demo jogável, mas algumas dicas são importantes embora não necessariamente imprescindíveis, como utilizar animações em formato gif nas imagens promocionais do jogo ao invés de imagens estáticas. Isso e outras coisas são faladas no curso”, esclarece.

Horacio salienta que o processo de colocar o jogo na Steam é muito complexo e requer conhecimentos de diversas área mas a oportunidade de dispor seu jogo na loja online pode permitir pagar pelo desenvolvimento do jogo em si e talvez até mesmo ajudar a financiar futuros projetos. “Mais do que um curso sobre o Steam e o Greenlight a ideia é ensinar aos game devs um pouco mais sobre habilidades essenciais para vender e promocionar seus games nas lojas e nas mídias sociais. Por trás desses processos há mais planejamento e inteligência do que pode parecer, e ensinar um pouco mais sobre esses processos é o foco do curso”.

O curso oferece a possibilidade de acompanhamento presencial e online e informações sobre o investimento para participação e detalhes adicionais podem ser adquiridos diretamente na página do curso em https://www.sympla.com.br/como-colocar-o-seu-jogo-no-steam-via-greenlight—-modulo-presencial-e-online__26925 ou através do email secretaria@escolabrasileiradegames.com.br.

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